Capítulo 15
Página 1/3
“Será mesmo um anjo verdadeiro?”
“Meu Deus, anjos quase nunca saem da ilha flutuante, não é? Nunca imaginei que poderia ver uma criatura lendária assim… e ainda por cima um filhote raro!”
“Ouvi dizer que penas de anjo são um material alquímico raro — ai! Quem me bateu? Que dor!”
O comerciante ambulante que falou essa frase perigosa foi puxado para trás para receber uma “lição de amor” dos colegas.
Os comerciantes falavam animadamente, enquanto Bai Yu era apertada no meio, sentindo-se como o pequeno rei leão sendo erguido em uma história ilustrada.
Zephyr: “Não cheguem tão perto, vocês estão assustando ela.”
Uma luz brilhante, pertencente à magia do vento, acendeu silenciosamente, afastando esses comerciantes excessivamente entusiasmados.
Zephyr reclamou impaciente:
“Pessoas sem educação, ainda bem que os parentes dela não estão aqui, senão vocês já teriam sido despedaçados.”
…Parentes?
Bai Yu ficou desconfiada, mas antes que pudesse olhar para Zephyr com dúvida, sua cauda felpuda a puxou suavemente, como um lembrete velado.
Ela piscou, de repente compreendendo.
Zephyr, vendo que Bai Yu não resistia, recolheu a cauda calmamente.
Como esperado, ao ouvir isso, os comerciantes finalmente controlaram sua empolgação exagerada e começaram a rir sem jeito.
“Desculpem, foi a primeira vez que vimos um anjo vivo, foi um choque.”
Zephyr: “Não digam coisas ambíguas assim. Quem não sabe pode pensar que vocês já viram anjos mortos.”
Bai Yu: “Tudo bem.”
Ela puxou a manga de Qiong e sussurrou um pedido: “Irmã Qiong, pode me levar para passear no mercado? Quero comprar algumas coisas.”
Qiong: “Já concordei antes, você deveria pedir algo mais exagerado — tipo, ‘Irmã Qiong, pode me dispensar o pagamento dessa vez?’”
Bai Yu demorou um pouco para reagir a essa resposta inesperada: “Eh?”
Qiong riu alto, fez Bai Yu sentar em seu braço e com a outra mão afastou os comerciantes, como quem afugenta moscas:
“Vão, vão, cada um para sua barraca. Ela é minha cliente, então parem de fazer algazarra, não adianta sentir inveja.”
Os comerciantes resmungaram, mas obedeceram e se dispersaram. Em pouco tempo, várias barracas colocaram placas dizendo “Meia entrada para crianças”.
Zephyr: …
Mimar filhotes é tradição em todas as raças, né?
Bai Yu: “Senhor Zephyr, olhe aquilo.”
Ela fixou os olhos em um objeto alquímico numa barraca, cheia de desejo.
【Banheira de cultivo automática [Item alquímico]】
【Preço: 1000 moedas de ouro】
【Uma banheira alquímica que pode armazenar sementes e fazê-las crescer automaticamente. Parece uma banheira comum, com grande capacidade, e de fato é uma banheira. Seu interior está gravado com inúmeros símbolos complexos, parecendo obra de um mestre com humor duvidoso — afinal, quem plantaria sementes numa banheira? Seu formato é estranho e sua função também. Se realmente quiser, negocie o preço, pois é muito pesada e já derrubou vários animais de carga dedicados.】
Zephyr: “…Você gosta?”
Bai Yu olhou para a bolsa de dinheiro presa à cintura e ficou desapontada: “Não posso comprar.”
Vender as joias que Cecília lhe deu poderia juntar dinheiro suficiente.
Mas as joias pareciam mais presentes do que pagamento, e Bai Yu não queria se desfazer delas; nem as trouxe desta vez.
Zephyr: “Não me faça repetir pela terceira vez.”
“Hoje eu pago.”
O gato pulou na borda da banheira e, com uma atitude altiva, começou a negociar.
“500 moedas.”
O comerciante na barraca arregaçou as mangas, reclamando com força:
“Senhor Gato, tenha piedade, este objeto é tão pesado que cansou três dos meus animais de carga. Se continuar com esse preço, não ganho nada, vou acabar até sem roupa íntima!”
Zephyr, imóvel como uma montanha, respondeu friamente:
“Você vai gastar mais dinheiro para mantê-lo, não é? Coisas estranhas assim são difíceis de vender, e se perder essa vila, não terá outra loja igual. 400 moedas.”
“450! No mínimo 450! Senão troco pela pena do anjo!”
O comerciante resistia até o fim, talvez por falta de dinheiro ou por outras intenções, ainda negociava a banheira apesar da pressão crescente.
Zephyr: “Hum.”
Um redemoinho verde apareceu no ar, despejando um monte de moedas que caíram tilintando no chão, organizadas magicamente pelo vento.
Zephyr: “Conte você mesmo.”
O comerciante contou as moedas rapidamente e as guardou num recipiente mágico, com movimentos ágeis, como se temesse que o comprador mudasse de ideia.
Zephyr: …
Parecia que tinha aceitado rápido demais.
Zephyr pulou de volta no ombro de Bai Yu, com o humor meio azedo:
“Comerciante esperto.”
Bai Yu: “Senhor Zephyr, foi ótimo!”
A jovem anja, que nunca tinha passado por uma negociação, olhou admirada e elogiou sem economizar:
“Economizamos 550 moedas! Para ganhar isso, teria que vender muitas mercadorias!”
“Idiota, isso é porque você colocou o preço dos produtos muito baixo.”
Zephyr enrolou a cauda na trança ao lado do rosto dela e a balançou impaciente:
“Nem vou falar que esses itens alquímicos quase são dados de graça, e que o dodô só fica na loja para comer de graça, né?”
Ultimamente, vários dodôs brigam do lado de fora da loja — provavelmente sabem que Bai Yu é fácil de lidar, e que os ingredientes que ela cozinha são raros e fortalecem. Essas aves, parentes dos corvos e igualmente inteligentes, disputam para conseguir pedidos aqui.
Ah, e os remédios avançados que ela deu de graça antes.
O tal “ser rigoroso consigo mesmo e indulgente com os outros” parece ser o lema eterno de Bai Yu.
Ela fez uma expressão preocupada:
“Devo aumentar os preços? Mas—”
“Eu não disse isso.”
Zephyr resmungou e disse:
“Não se deixe levar por duas palavras soltas.”
Já que os ingredientes não custam nada, não precisa se preocupar com prejuízo, pode fixar os preços como quiser.
Bai Yu: “Senhor Zephyr, ele é meu parceiro.” Não é um estranho.
Zephyr desviou o olhar, desconfortável.
O comerciante sorriu: “Vocês dois têm uma relação tão boa.”
Zephyr: “Cale a boca! Ou eu devolvo o dinheiro!”
Bai Yu: “Sim, é uma relação boa. Eu gosto do senhor Zephyr.”
Zephyr: “…Não fale esse tipo de coisa tão à toa.”
São duas atitudes completamente diferentes.
O comerciante não se importou, acenou e disse sorrindo:
“Querem entrega? Se não for longe, posso levar vocês com meus animais de carga.”
Bai Yu: “Um pouco longe.”
Os comerciantes partiriam ao anoitecer. Levar ela de volta e voltar seria um sufoco até tarde da noite.
Além disso, considerando os perigos do Pântano da Luz da Lua, podem aparecer monstros difíceis de enfrentar no caminho. Se algum comerciante gentil se machucar por causa disso, Bai Yu ficaria muito culpada.
Pensando nisso, ela pulou do colo de Qiong, segurou a borda da banheira, levantou-a e sentiu o peso.
Era um pouco mais leve que a armadura óssea de uma cobra do pântano.
Ela colocou a banheira no chão e disse seriamente: “Posso carregar sozinha.”
O comerciante ficou boquiaberto.
Página 2/3
Ele olhou para o gato mágico, hesitou e pegou a borda da banheira —
“Clic.”
Junto com o som, ouviu-se o gemido do comerciante: “Minhas costas!”
Ele caiu no chão de forma desajeitada e cômica, segurando a região frágil e chorando enquanto batia no chão:
“Nem magia, que absurdo!”
Bai Yu: …
Qiong riu e jogou um frasco de remédio para o comerciante:
“Anjos não precisam trapacear com magia.”
Ela percebeu que Bai Yu parecia não gostar da ideia de ser carregada.
O comerciante, rude mas atento, não insistiu em forçar o filhote e segurou a mão dela, diminuindo o passo.
“Ainda precisa comprar algo?”
Bai Yu: “Quero temperos.”
Ela já tinha pedido a Jinxiao Yueming para comprar alguns temperos em Viandel, mas são consumíveis que acabam rápido. Se pudesse guardar mais de uma vez seria ótimo.
Além disso… Jinxiao Yueming não cobrou antes, então Bai Yu não queria incomodar de novo.
Qiong: “Tempero, é raro encontrar comerciantes que vendam isso. Deixe-me pensar.”
Ela bateu na cabeça e chamou em certa direção: “Yar, você vai para a direção de Mirarei, não é?”
O comerciante que levou uma surra por monopolizar tecidos estava se medicando, fazendo caretas.
Ao ouvir Qiong, Yar levantou a cabeça: “Sim, por quê?”
Qiong: “Então entregue todos os temperos que você tem. Os orcs de Mirarei não sabem cozinhar, é melhor vender aqui.”
Yar relutou: “Mirarei não tem só orcs — ei!”
Uma shuriken caiu na frente de sua barraca, a lâmina brilhando em tons negros.
Yar correu cambaleando para o carro de carga, tirou um grande pacote e o entregou com muita bajulação:
“Lembrei, na estação das estrelas chove muito e esses temperos podem ficar úmidos no carro. Melhor vender logo, hehe.”
Qiong olhou para a shuriken cravada no chão.
Yar a pegou, limpou a sujeira com a manga e devolveu respeitoso:
“Chefona, por favor, por favor.”
Qiong bateu gentilmente na cabeça dele:
“Só aprende depois de apanhar.”
Ela entregou o pacote para Bai Yu:
“Dê uma olhada. Se estiver úmido, devolva, ou leve com desconto. Mas Yar frequentemente negocia com a nobreza, a qualidade é garantida.”
No pacote havia vários potes de temperos, todos em grãos soltos, sem sinais de umidade ou aglomeração.
Bai Yu: “Não estão úmidos. Quanto custam?”
Yar observava a expressão de Qiong, e notando que ela olhava para a placa de “meia entrada”, cobriu o coração dolorido e disse com dificuldade:
“Tem alguns temperos raros, mas como você é amiga da chefona e cliente pela primeira vez, dou desconto, preço fixo 30 moedas.”
Zephyr: “Está bom, ele não está te enganando. Preço de custo mais frete e embalagem, deve ser isso mesmo.”
Ele jogou moedas e com a cauda apontou para tecidos ao lado da barraca:
“Se quiser uns tecidos bons, 35 moedas, pode pegar à vontade.”
Yar: …
O que significa “à vontade”?
Sob o olhar ameaçador de Qiong, ele suspirou e começou a embalar — todos tecidos bons, pelo preço de custo.
Bai Yu: “Vai fazer o quê com tecidos?”
Zephyr: “Vai ficar vestindo essa roupa básica para sempre?”
Ele contou as moedas restantes e respirou aliviado discretamente.
Página 3/3